MISSÕES JEQUITINHONHA (MG)

Intercambio Missionário

Intercambio Missionário

INTERCAMBIO MISSIONÁRIO

Oque vem a ser o INTERCAMBIO MISSIONÁRIO?

Nós do projeto Lançando a Rede no Jequitinhonha temos duas viagens por ano ao Vale do Jequitinhonha, assim sendo já estivemos em mais de 16 Cidades no Vale do Jequitinhonha e tivemos a oportunidade de visitar mais de 90 Zonas Rurais e Comunidades Quilombolas nesta região. Nosso Presidente, Evangelista Edson Gomes está sempre no Vale visitando cidades e abrindo espaços nas cidades para que possamos visitar.                                                                                                         Nossas viagens missionárias pela nossa caravana missionária acontecem sempre nos meses de janeiro e julho e nesta caravana participam igrejas de todas as denominações, pois nosso trabalho é interdenominacional.                                                                                                               Ao longo desses 09 anos que estamos realizando trabalhos missionários no Vale do Jequitinhonha, notamos que pessoas e igrejas de outras regiões do Brasil desejam viajar conosco para realizar trabalhos nesta região, porém devido a algumas dificuldades, as vezes até por que as nossas caravanas saem do Rio de Janeiro e estas caravanas estão em outros Estados, eles ficam impossibilitados de viajarem conosco. Para que estas pessoas que desejam viajar para o Vale e Receber a assessoria de uma equipe missionária que vive no Vale, criamos o Intercambio Missionário.

Como funciona o intercambia Missionário?

Hoje a ONG RIO GOSPEL tem o apoio da AMECEUH, e juntas alugaram um local bem espaçoso e confortável no Centro da Cidade de Itaobim e ali montamos a nossa base missionária. Neste lugar temos capacidade de receber bem até 20 missionários por vez, caso a caravana tenha mais de 20 missionários conseguimos o apoio nas Escolas locais.                                                     Desta forma quando algum missionário, irmãos , grupos de Igrejas, Grupos independentes de igrejas, qualquer pessoa que tenha amor pela obra missionária e que desejam fazer missões no vale do Jequitinhonha, deseja fazer o nosso INTERCAMBIO MISSIONÁRIO, eles entram em contato conosco através do TEL/ZAP (21) 98212 1226 ou do Face: Missoes Jequitinhonha_MG, e nos passa este desejo e interesse em visitar o Vale, através de uma breve pesquisa de intenção realizada pelo nosso presidente, abrimos a possibilidade de receber a sua caravana.                   Ao entrar em contato o responsável pela Caravana deverá ter em mãos as seguintes informações: Se caravana faz parte de uma só igreja ou são membros de igrejas diferentes? Quantas pessoas virão?, informados por sexo. Qual o período que pretendem ficar? Qual o trabalho que pretendem fazer?                                                                                                                    Nossa base dando o sinal verde para sua caravana, marcamos a data e nossos missionários do campo no Jequitinhonha estarão prontos para levar a sua caravana em várias Zonas Rurais no Vale do Jequitinhonha.                                                                                                                                 Para manutenção da Base :  gastos com Luz, água, Internet( Hi fi) , Alimentação, etc... solicitamos a ajuda de R$ 30,00 dia por cada missionário.

Ao aceitar a vinda para nossa base a Caravana deverá estar ciente das nossas normas e assinar que está disposta a ceitar e cumprir. São elas:

 

NORMAS BÁSICAS PARA O USO PELAS CARAVANAS DE NOSSA BASE MISSIONÁRIA:

 

  1. Antes do café da manhã deverão todos participarem da oração devocional
  2. O café da manhã será servido às 08:00 da manhã
  3. O horário do almoço ficará a cargo da rotina da manhã
  4. A louça usada pelos missionários deverão ser lavadas por eles, ou conforme determinar a liderança da caravana
  5. Os casais deverão dormir em quartos separados, quando o número de quartos não forem suficiente para esta prática
  6. A caravana vindo para dormir na Base, não será preciso trazer colchonetes , só se forem dormir na escola
  7. Os missionários da base deixarão os quartos separados ( Masculino e Feminino) conforme do número de pessoas
  8. Conforme acordo com a Liderança da Caravana serão realizados trabalhos missionários: MANHÃ, TARDE, NOITE. Sempre agendados pela nossa Base
  9. Cada caravana deverá ter uma pessoa que ficará responsável pela  alimentação da equipe, ficando a cozinha a disposição para isso.
  10. Durante o expediente do dia, se não ficar marcado nenhuma saída para os trabalhos, os missionários poderão sair em grupos de no mínimo dois para conhecer a cidade e fazer compras
  11. É proibida as saídas noturnas de missionários da base missionária, a não ser quando todos estiverem para participar de algum trabalho.
  12. Não permitido realização de barulhos excessivos na base( músicas, conversas em tom auto, brincadeiras, após as 22:00 hs. A base fica numa área residencial
  13. A agua da base é boa qualidade, não precisando se preocupar com a qualidade
  14. O Clima na região é muito quente e seco, sugerimos que as pessoas se preparem para tomarem  no mínimo 2 litros d’agua por dia
  15. O líder da caravana é responsável pela vestimenta das pessoas da sua caravana, não tem exigências quanto a isso, só precisamos saber que ficarão  juntos homens e mulheres num mesmo ambiente.
  16. Se a caravana trouxer alguma pessoa que não seja evangélica é de inteira responsabilidade do líder da caravana a conduta desta pessoa, sabendo que aquilo que não fazemos como servos de DEUS não permitimos que seja fito em nossa base.
  17. A conduta moral e espiritual da equipe, ficará sob a responsabilidade do líder da equipe, salvo a oração devocional que norma da Base e deverá ser seguida.

TOMEI CONHECIMENTO ACEITO AS REGRAS PARA ESTAR LEVANDO UMA CARAVANA AO VALE DE  ____ de _________________ de____  ao dia  _____ de  _______________ de _____

____________________________________________________

NOME E ASSINATURA DO RESPONSÁVEL