MISSÕES JEQUITINHONHA (MG)

MISSÕES- Projeto no Vale do Jequitinhonha

MISSÕES- Projeto no Vale do Jequitinhonha

NORMAS PARA VIAGEM

Você poderá participar indo ou nos ajudando com uma oferta financeira.

 

  • A viagem está marcada para ser realizada em duas turmas, uma que pode ficar mais tempo que será de __________________ e a outra de _____________________ .
  • A saída será de Bangu.
  • A viagem é aberta a pessoas de todas as localidades do Brasil
  • O investimento com a viagem será de R$ 520,00 para os que ficarem 3 dias, este valor será parcelados através de carnê que já está disponível aos interessados.
  • Com este pagamento o missionário terá direito: as refeições no local, local para dormir e passagem de ida e volta.
  • Os pagamentos parcelado também poderá ser feito através de deposito bancário na conta : Bco.Itaú / CC09423-3 / Ag. 6157 – Edson Gomes, Bradesco CC 1183-5 / Ag 6690-7 Centro de Apoio Social Príncipe da Paz – após transferência ou depósito ligar confirmando- ( 21) 3337- 6313 – 9893 – 6162.
  • As Atividades que serão realizadas lá no local serão, sempre desenvolvida conforme os dons dos missionários que forem a viagem, sendo prevista as seguintes : Evangelismo pessoal, Visitas aos lares, Atendimentos de saúde, Orientação sobre higiene bucal, recreação infantil, Atividades esportivas, Cruzada na praça Principal, Aulas de artesanato, trabalhos nas igrejas, palestras: Líderes, Casais, Jovens; Distribuição de material e alimentos, cortes de Cabelo, penteados, apresentação de peças pelos jovens e atividades de visitas aos pontos turísticos da cidade e a zona rural.
  • São 16 horas aproximadamente de Viagem
  • Levar 1 prato, Levar 1 garfo, Levar 1 copo ,Levar 1 faca,
  • Levar roupa de cama, Levar material de higiene pessoal e papel higiênico, Levar colchonete, Levar 250 gamas de café, Levar 1 litro de leite , Levar 1 pão plus vita e 1 pote de qualy de 250 gramas.

 

  • Será obrigatório o uso do colete em todas as atividades
  • Informaremos qual o celular da região, em nossa reunião.
  • Quem não completar o pagamento até 30 dias antes da data da viagem não poderá participar do projeto, pois estamos dando tempo para não termos dúvidas naqueles que irão.
  • Todos que irá viajar deverão se empenhar para arrecadar, brinquedos, roupas, alimentos e calçados, material higiênico e outros, para       levar-mos.
  • Local onde iremos dormir será uma escola no qual ficaremos nas salas mulheres separadas dos homens
  • Levar uma peça de roupa de frio para usar noite, caso seja necessário.
  • Os que desejarem poderá levar lanche para evitar gasto na estrada.
  • Trazer XEROX documento de identidade com foto no ato da inscrição e levar ORIGINAL DA IDENTIDADE, no dia da viagem. Não haverá embarque daqueles que não trouxerem este documento, exigência da empresa.
  • Concentração para saída RIO- será as 21:00. No Galpão da Ong Rio Gospel – Rua Vigilante Fortunato , 560 –fundos – Conjunto da Maria Bangu - “ NÃO SERÁ TOLERADO ATRASOS.”
  • Saída de volta cidade VISITADA às 14:00 do domingo .

 

  • Nossa rotina será a seguinte:

*07:00 café da manha,

*08:00 oração

*12:00 ás 13:00 almoço

*18:00 às 19:00 jantar

* 19:00 atividades normais

*00:00 silêncio.

 

PELOTÃO PRECURSSOR:

ÔNIBUS NO PELOTÃO PRECURSSOR, AQUELES QUE TIVEREM TEMPO PARA PASSAR 10 DIAS NESTA VIAGEM FAZER CONTATO PARA RESERVAR VAGA NESTE ÔNIBUS INFORMAÇÕES: TEL;(21) 3337 6813 – 99893 6162 / ( ZAP) 98212 1226 / FACEBOOK / E mail – edsongomes@reflexoemocoes.com.br / site: www.missoesjequitinhonha.com.br

Só após preencher ficha de inscrição e nos entregar juntamente com a primeira parcela do pagamento da viagem, você assegura a sua vaga para viajar.

OBS:

Nosso trabalhamos vai além de nossas viagens missionárias temos no Vale uma Base Missionária e dois trabalhadores nas cidades de: Itaobim e Ponto dos Volantes, onde sustentamos duas famílias de missionários.

 

 

 

TERMO DE COMPROMISSO DOS MISSIONÁRIOS VOLUNTÁRIOS À VIAGEM MISSIONARIA DO PROJETO “ LANÇANDO A REDE NO JEQUITINHONHA”

VIAGEM MISSIONÁRIA AO VALE DO JEQUTINHONHA , Este evento realizado realizada na Região do Vale do Jequitinhonha – Minas Gerais , Brasil. Certamente muitos moradores da região que ouviram a Palavra do nosso Senhor Jesus Cristo, como também para você, que conhecerá mais profundamente a cultura e necessidade daquela região, serão abençoados por DEUS.

É nosso desejo que esta seja uma experiência ricamente abençoada para você. Para isso, queremos ter certeza de que recebeu todas as instruções necessárias.

Transcrevemos aqui o texto da Lei nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998, assinado pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso:

Art 1º- Considera-se serviço voluntário, para fins desta lei, a atividade não remunerada, prestada por pessoa física e entidade pública de qualquer natureza, ou instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade.

Parágrafo Único – O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afins.

Art 2º- O serviço voluntário será exercido mediante a celebração de termos de adesão entre a entidade pública ou privada e a prestadora de serviço voluntário, dele devendo constar o objeto e as condições de seu exercício. Para tanto, pedimos que leia cuidadosamente todos os itens citados a seguir, e se concordar com as condições consideradas necessárias para a segurança e o bem estar de todos numa viagem missionária, assine o documento, juntamente com o seu Pastor dirigente ou presidente.

OBS: Tomo conhecimento que a partir do momento do Embarque para viagem missionário, receberei o título de “MISSIONÁRIO VOLUNTÁRIO (A) “ , que conforme a Identificação recebida terá validade por um ano, e para os serviços do “ PROJETO LANÇANDO A REDE NO JEQUITINHONHA” .

Como um voluntário Para viagem missionária ao Vale do Jequitinhonha

  1. Desobrigar as organizações e indivíduos que têm me ajudado na preparação dessa viagem, seus funcionários e dirigentes, de qualquer demanda, ação julgamento ou execução que tive, que tenho ou que terei, de acidente, ou perda de bagagem, objetos pessoais ou qualquer outra coisa, nessa viagem.
  2. Seguir todos os requisitos necessários para levar os documentos de identificação pessoal, finanças, vacinas, etc.
  3. Assumir o compromisso financeiro com os organizadores para provisão da viagem, passagens, estadia, alimentação , e quaisquer outras emergências que porventura aconteçam no campo missionário.

 

  1. Participar de todas as reuniões do grupo, antes, durante e depois da viagem.
  2. Aceitar e submeter-me à liderança do líder da equipe missionária e acatar suas decisões da equipe organizadora concernentes a todo trabalho no campo missionário, reconhecendo que fazemos parte de uma equipe , e os trabalhos realizados no campo missionário deverá ser o trabalho orientado pela equipe, e não por meus conceitos e costumes denominacionais.
  3. Reconhecer que, participando desta viagem, estou submetido a certos riscos voluntariamente, incluindo, problemas com água, doenças, pestes e higiene sanitária deficiente, além de atendido médico precário.
  4. Entender que nossa missão é uma pequena parte, da obra que será desenvolvida em outro Estado pelos missionário efetivo lá existentes.
  5. Conscientizar-me que irei para um lugar onde as pessoas, que não conhecem a Jesus, estarão olhando bem de perto para todas as minhas ações. Compreendo a tremenda responsabilidade de ser uma testemunha fiel.
  6. Adotar uma atitude de trabalho em equipe, tentando entender a cultura hospedeira, e não procurar convencer ninguém de meu ponto de vista. Irei sabendo que há diferentes maneiras de se viver, conviver e também de compartilhar o evangelho e que, nem sempre, minha maneira é a melhor.
  7. Como um servo de Jesus Cristo, prometo adotar uma atitude de humildade quando estiver falando com qualquer pessoa seja da outra cultura ou um membro de minha equipe, ou missionário.
  8. Estar disponível para usar os meus dons e talentos na viagem, voluntariamente, em qualquer momento que for necessário.
  9. Tratar com respeito, a maneira como as pessoas cultuam a Deus. Prometo que em tudo estarei testemunhando da minha fé, mas sem uma atitude superior e colonial.
  10. Abster-me de fazer comentários deprimentes ou argumentos sobre as situações e pessoas do país, política, religião, raça ou tradição.
  11. Evitar completamente o uso de expressões jocosas ou de duplo sentido. Entendo que os outros estarão olhando para mim como um exemplo de Cristo.
  12. É proibido o uso de: cigarro , bebida alcoólica ou qualquer droga que possa ser oferecida como sendo natural na cultura.
  13. Entender que ORGANIZAR uma viajem para outro Estado, pode ser difícil. Por isso, eu prometo adotar uma atitude flexível e compreensiva, quando os planos necessitarem de mudança. Entendo que devo ficar junto ao grupo, não importa o que aconteça, não devo sair sozinho.

 

  1. Se uma pessoa da minha família estiver viajando comigo, prometo interagir com os outros membros do grupo.
  2. Evitar um relacionamento de namoro ou flete na viagem.
  3. Evitar dar dinheiro, joia ou objeto de valor, ou prometer qualquer coisa para uma pessoas diretamente. A intenção pode ser boa, mas os resultados podem ser desastrosos. Se sentir que alguém necessita de algo que eu tenha, falarei com o Missionário responsável para que ele me oriente em como devo agir.

20- Não fazer uso da máquina fotográfica ou filmadora de maneira que venha me dificultar de fazer o trabalho o qual estou indo fazer que é evangelizar. Fico ciente que o projeto tem alguém responsável pelas fotos e estas fotos ficarão a disposição de todos os missionários

  1. Evitar visitar lojas ou fazer compras na cidade, quando estivermos com o objetivo de evangelizar.
  2. Mesmo que autorizado por qualquer responsável pela residência visitada, NÃO tirarei MESMA PARA SE DESFAZER de qualquer objeto da casa, tipo: Imagens, símbolos, quadros, etc...
  3. Tomo ciência que ficarei impedido de participar de outras viagens missionárias deste Projeto caso minhas atitudes estejam sendo consideradas insatisfatória ou esteja prejudicando o trabalho missionário.
  4. Comprometo-me a viajar para o campo missionário, respaldado pela bênção do meu pastor e igreja, e minha família está ciente disso.

Por estar de acordo, firmo o presente documento, que entra em vigência a partir da data de sua assinatura pelas partes .

Rio de Janeiro, _______________ de ___________________________ de___________

 

___________________________________________

Missionário Voluntário

_____________________________________________________

Pastor ou líder

__________________________________________________________

ONG RIO GOSPEL